Sunday, 14 de July de 2024, 09:49h




Galerias

Especiais

Jornal Tradição

II Caderno Especial Fenadoce 2019 2019/06

Receitas

Tabule

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

17-06-2019

Mais de 1 milhão de doces comercializados na Fenadoce 2019


Foto: Rafael Takaki/Arquivo

A Fenadoce 2019, que acontece até 23 de junho, chega ao seu segundo final de semana superando os números alcançados no mesmo período de 2018. Até este domingo (16) a feira chegou a marca de 1,270 milhão de doces comercializados. Mais de 179 mil visitantes estiveram na Fenadoce, e 445 excursões nacionais e internacionais tiveram como destino a cidade de Pelotas/RS. Além disso, cerca de 29,2 mil crianças de escolas de Pelotas e região também circularam gratuitamente pelos corredores da feira.


A Fenadoce 2019 é uma realização da CDL Pelotas, tem patrocínio Banrisul; Sicredi; Gelei e Osirnet; Apoio da Biscoitos Zezé; Ecosul e Farmácia São João e apoio institucional da Universidade Federal de Pelotas, Câmara Municipal de Pelotas e Prefeitura Municipal de Pelotas. A Fenadoce Cultural tem financiamento Pró-Cultura RS LIC Governo do Estado do RS, com patrocínio de Osirnet e Biscoitos Zezé e Farmácia São João.



2ª Rústica da Fenadoce


O Sesc Pelotas, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto e a Fenadoce, promoveram a 2ª Rústica da Fenadoce, que teve como ponto de partida e de chegada o Centro de Eventos. A atividade foi a terceira etapa do Circuito Corridas de Pelotas, que começou em fevereiro com a Meia Maratona, seguida pelo Cross Country Barro Duro, em março.


Para o gerente do Sesc Pelotas, Luís Fernando Parada, a iniciativa é importante para promover o bem-estar social e a saúde, e se disse feliz por mais uma edição da rústica na Fenadoce: “É um evento muito grandioso para nós e para toda a comunidade. Realizar a rústica aqui é muito marcante”, afirmou Parada.


De acordo com o responsável pelo apoio técnico do evento, Huibner da Silva, nos últimos seis anos tem crescido consideravelmente o número de pessoas interessadas pelas corridas de rua. “Fazer um evento esportivo de uma das modalidades que mais cresce na região, juntamente com o principal evento da cidade, é um casamento perfeito”, disse.


Na corrida deste domingo (16), um total de 225 atletas participaram, sendo 153 homens e 72 mulheres, divididos de acordo com a idade, sendo 11 categorias masculinas e 9 femininas.


Wombo Combo reuniu jovens e adultos na Fenadoce 2019


O espaço Wombo Combo, na Fenadoce 2019, reuniu os amantes da cultura pop, que lotaram o auditório I do Centro de Eventos. Competição de cosplay, kpop, quizz e video-games foram algumas das atrações que movimentaram os dois dias do evento, além de uma palestra com representantes da Izzi Play, de Pelotas/RS.


A competição de Cosplay, realizada no domingo (16), contou com a participação de 24 inscritos, que deram vida aos seus personagens favoritos do mundo pop. Além disso, um Quizz sobre Kpop foi responsável por reunir 5 grupos de jovens, que responderam perguntas sobre a cultura que vem conquistando novos fãs diariamente, e o grande vencedor foi o grupo Catch U.


As apresentações de Kpop animaram o fim de semana dedicado ao Wombo Combo, com cerca de 60 coreografias apresentadas entre sábado (15) e domingo (16). As apresentações consistem em realizar a coreografia fiel à de um artista sul-coreano que faça parte da cultura Kpop, e, além da dança, o vestuário dos participantes também deve ser igual ou próxima a do artista.


O público aproveitou também diversos jogos disponibilizados no local, como uma ilha com os jogos retro Dynavision, Mega Drive e Super Nintendo, além do Nintendo Suite, PS4, Arcades, e Pump disponibilizado pela Dancing Fit Gaming, de Porto Alegre.


O Espaço Wombo Combo contou com programação organizada pela AnimeBomb. Segundo Júlio Centeno, um dos responsáveis pelas atividades, o espaço é fundamental, visto que esse é um público que vem crescendo cada vez mais na cidade de Pelotas.


Conheça a programação da Fenadoce 2019 para esta segunda-feira (17):


Talks Aliança na Fenadoce 2019


Nesta segunda-feira (17), a Aliança Pelotas recebe o secretários estaduais de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, e da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, para um debate junto ao Superintendente dos Portos, Fernando Estima, mediado pelo coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional da UCPel, Ezequiel Megiato, durante o Aliança Talks na Fenadoce. As inscrições podem ser feitas através do link: http://abre.ai/talksalianca.


Hora: 16h30


Local: Auditório 1


Festival de Gastronomia


Em 2019 o Festival de Gastronomia da Fenadoce retorna para sua 5ª edição. Inserido na temática central da Feira, a programação promove palestras, oficinas e aulas show que promovem a disseminação da cultura gastronômica de Pelotas. As atividades são realizadas em parceria com a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que durante a programação do Festival abordará o processo de patrimonialização dos doces de Pelotas. Outro importante parceiro do Festival de Gastronomia é o SENAC Pelotas, que atua no incentivo à utilização de produtos locais, com a ótica de potencializar e reconhecer aquilo que é produzido na região.


17/06


Debate sobre Agricultura Familiar com a participação de Marigaiane Medeiros, da Cooperativa Sul Ecológica, Zamir Cardoso do Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia, e Ana Júlia da Cooperativa Teia Ecológica.


Hora: 18h


Local: Auditório 1


Fenadoce Cultural


A Fenadoce Cultural é uma reconhecida vitrine artística, que ajuda a promover as produções locais. Neste ano, as performances ocorrerão em 4 palcos, além do Espaço Arte do Doce, e reunirão apresentações de dança, música, teatro e tradições gaúchas. A Fenadoce Cultural é financiada pelo Pró-Cultura RS – LIC – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e contará com patrocínios de Osirnet e Biscoitos Zezé.


17/06 - Palco Central


19h30 – Egbert Parada


21h – Grupo Fuzuê


17/06 - Palco Cidade do Doce


20h – Dudu Seronni Duo


17/06 - Palco Principal


14h30 – Mostra Cultural Escolar


15h – Grupo Amigos da Música


16h30 – Quarteto Arteria


Redator: Assessoria de Imprensa



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

Mais de 1 milhão de doces comercializados na Fenadoce 2019





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

Mais de 1 milhão de doces comercializados na Fenadoce 2019


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados