Domingo, 28 de junho de 2026, 13:38h
Home Cultura e turismo
O prefeito Eduardo Leite participou no dia 20 deste mês, no Paço Municipal, da reunião que definiu o lançamento do Sítio de Visitação da Paleotoca Gilberto Azevedo de Azevedo - no dia 4 de agosto, no Salão Nobre da Prefeitura de Pelotas -, e apresentou o projeto de preservação da área.
O local foi criado para conservar a paleotoca – túnel que abrigava mamíferos hoje extintos – encontrada no distrito de Monte Bonito durante a duplicação da BR-116, e já está pronto para ser aberto ao público.
Visitações ao local farão parte da programação de datas importantes do Município, e a proximidade com escolas da rede municipal pretende incentivar os alunos a descobrirem mais sobre o tema.
O Sítio é a primeira iniciativa do tipo no País e é fruto de uma iniciativa do Consórcio HAP-Convap, com apoio da Gestão Ambiental das obras de duplicação da BR-116/392 e executada por meio da empresa Serviços Técnicos de Engenharia S.A.
Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fernando Estima; a secretária de Educação, Lucia Müller; o secretário de Cultura, Giorgio Ronna; e os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Cauê Canabarro, Silvia Aurélio e Ana Paula Lessa.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados