Domingo, 28 de junho de 2026, 12:53h
Home Cultura e turismo
O prefeito, Cláudio Martins, recebeu, na manhã de 22 de julho, representantes de academias e grupos de dança do município, acompanhados do vereador Rodrigo Machado (PT). O encontro tratou da implementação do Dia Municipal da Dança, que será comemorado no dia 29 de abril. A criação da data foi projeto de autoria do vereador. Além disso, houve uma solicitação das academias para garantir apresentações de dança durante a Feira Binacional do Livro.
Na ocasião, Martins falou da importância da organização das diversas entidades voltadas à dança no município, a fim de trabalharem de forma conjunta. “O ideal é que se crie uma associação municipal da dança para que se possa pensar em desenvolver políticas públicas para esta área artística”, frisou.
Ele também lembrou o papel fundamental dos agentes culturais no processo de ocupação do Teatro Esperança, que passa por restauro e será entregue em seguida à comunidade. “O Teatro Esperança será mais um espaço para que os grupos artísticos do município possam expressar e apresentar o seu trabalho”, conclui.
Também participaram do encontro o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, e a secretária adjunta, Andréa Lima.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados