Domingo, 28 de junho de 2026, 10:30h
Home Cultura e turismo
A Banda Musical Municipal Luis Carlos Colvara e a Coordenadoria Municipal de Cultura estão ultimando os preparativos para o 26º Festival de Bandas que ocorre no dia 16 de agosto, na praça central Dedê Serpa. Este ano, o evento contará com a participação de 26 bandas de diferentes regiões do Estado que se apresentam a partir das 9h.
A coordenadora de Cultura, Joice Kaul, diz que a expectativa, mais uma vez, é grande para o sucesso do festival. “Temos diversas bandas de todo o Estado e muitas delas novas dentro do festival. A procura é muito grande para participar do festival de São Lourenço, por isso também aumentamos o número de participações”, explica Joice. O festival é muito procurado por ser um dos mais tradicionais do Rio Grande do Sul. Foi ele o responsável pela retomada da tradição das bandas marciais e da realização de festivais no Estado.
Além da Banda Luis Carlos Colvara, as também lourencianas Banda Marcial Monsenhor Gautsch e Banda Marcial Vicente di Tolla se apresentarão no festival que terá representantes de Arroio Grande, São José do Norte, Alvorada, Gravataí, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Bagé, Pântano Grande, Sapiranga, Santa Maria, Dois Irmãos, Camaquã, São Leopoldo, Santa Vitória do Palmar, Rio Pardo, Rio Grande, Morro Redondo e Pelotas.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados