Domingo, 28 de junho de 2026, 09:04h
Home Cultura e turismo
Encontro abordou organização dos desfiles cívico e militar, além da cerimônia de chegada do fogo simbólico na cidade
Na manhã de terça-feira (11), representantes da Prefeitura Municipal, do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado, da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estiveram reunidos na Biblioteca Pública para dar início ao planejamento do desfile de 7 de setembro e demais atividades que integram a Semana da Pátria.
Conforme as definições da reunião, o desfile militar será realizado às 10h do dia 7 de setembro e à tarde, a partir das 14h, acontecerá o desfile cívico com a participação de escolas e outras instituições do município, que serão confirmadas nos próximos dias.
Durante o encontro, o grupo tratou ainda sobre a cerimônia que marca a chegada do fogo simbólico da pátria em Jaguarão, que está marcada para o dia 19 de agosto, a partir das 10h15, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal.
O circuito do desfile e a situação do trânsito nas ruas do seu entorno também foram abordados. Sobre a situação, ficou definido que dentro de alguns dias será publicado um decreto para informar a comunidade e os locais que recebem turistas, evitando transtornos, especialmente no tráfego e estacionamento de veículos.
Uma nova reunião do grupo será agendada e novas informações sobre o assunto serão divulgadas em breve.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados