Domingo, 28 de junho de 2026, 06:27h
Home Cultura e turismo
Após três novas reuniões e a recusa do CTG 20 de Setembro em estar à frente do desfile dado ao alto valor da multa, entre 13 e 45 mil reais em caso de algum animal estar contaminado, a Prefeitura decidiu abraçar a causa e se responsabilizar não só pela estrutura montada na Avenida Maurício Cardoso, mas, também, pela coleta e envio do material (sangue) para um laboratório fora do Estado.
O assunto teve um desfecho na noite desta quinta-feira (20) em uma última reunião entre Alex Matos, representante do executivo, e patrões e vice-patrões de CTGs presentes na Câmara de Vereadores quando por uma hora tomaram às últimas decisões relativas ao assunto.
O recolhimento do material já ocorreu na sexta-feira (21) no Cancelão e na chamada 4ª zona. Para cavalos criados na zona urbana ou próximo dela, o parque do Sindicato Rural é a referência. A coleta segue durante todo o fim de semana e será concluída dia 30.
A conta será dividida, ficando a cargo da Prefeitura os valores referentes ao veterinário e envio via Correios. Ao dono do animal cabe o custo do exame, em torno de R$ 85,00. O atestado para negativa de mormo terá validade de 60 dias e este ano não haverá competição entre os piquetes.
Conforme Alex Matos a Prefeitura desembolsará valores para testar até 400 equinos, número que já inclui os animais que forem participar do Rodeio Farroupilha, evento que também está garantido.
Confira abaixo dias, horário e locais da coleta.
Dias 21, 22 e 23 (já realizados)
Dia 28 - 9h - 2º Distrito (Sidney Bonini)
13h - 5º Distrito - Alfaiate (Bar do Guto)
Dia 29 - 9h - 3º Distrito - Capela (Raul)
14h - Balú (Parque Adão Rosa)
Dia 30 - 9h (Sereta)
13h - Igreja Santa Rita
Fonte: Blog Eu Falei
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados