Domingo, 28 de junho de 2026, 06:13h
Home Cultura e turismo
A final do 1º Canto da Capital ocorreu no sábado (22) e lotou a lancheria e pizzaria Máximus. O festival premiou artistas piratinienses nas categorias Mirim, Juvenil e Adulto, totalizando R$ 1 mil em premiações, mais troféus para os segundos e terceiros lugares e certificados a todos os competidores.
O único título solo ficou com Danilo Gonçalves, que recebeu o prêmio de melhor instrumentista. Na categoria Mirim, o tradicionalismo falou mais alto e o intérprete vencedor, que recebeu a premiação de R$ 200, foi Nilmar Oliveira, que interpretou a canção Criado em Galpão, do grupo Os Serranos. O segundo lugar ficou com Jhordan Silveira, que interpretou a música Mozão, de Lucas Lucco. Na terceira colocação, ficou a interpretação da música Tropeiro Velho, de Teixeirinha, feita por Paula Dias.
Já a categoria Juvenil teve como vencedora Kauani Oliveira, com a canção A Buscar Guarita, composta por Marquito Ferreira da Costa. Em segundo lugar, ficou Maria Luíza Ferran, que interpretou Monomania, de Clarisse Falcão. Como somente as duas competiram nesta categoria, não houve terceiro colocado.
O grupo Luz do Samba venceu a categoria Adulto, com a composição Delirando, de Zézinho Andrade e César Madruga. Em segundo na categoria ficou Joana Pereira, que cantou Segundo Sol, música consagrada na voz de Cássia Eller. A terceira colocação foi de Adan Ávila, com o sertanejo Os Anjos Cantam, de Jorge e Mateus.
“Conseguimos dar oportunidade para músicos locais mostrarem seu talento perante a comunidade piratiniense, trazendo desse mesmo modo mais uma opção de lazer para os munícipes. Com o sucesso do 1º Canto da Capital, resta-nos agradecer a todos que fizeram parte desse projeto”, exaltou o proprietário da pizzaria Máximus, Pedro Artur Leal.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados