Domingo, 28 de junho de 2026, 04:38h
Home Cultura e turismo
Na terça-feira (1º), foi realizada a abertura oficial da Semana da Pátria, na praça Antônio Satte Alam, em Pedro Osório. O hasteamento das bandeiras foi realizado pelo prefeito Cesar Brito (Cebinho); representante da Câmara de Vereadores, vereadora Amália Ritta, e pelo esposo da homenageada, Cláudio Santos.
Este ano, a Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul homenageia a nível nacional e estadual o educador Olavo Bilac. O tema escolhido para a Semana da Pátria 2015 a nível nacional é “Meu jeito de ser brasileiro” e o fato histórico a ser rememorado será a “retomada de Uruguaiana” na Guerra do Paraguai.
Já a nível municipal, a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, coordenada por Marlo Andreuchetti, optou por prestar uma homenagem à professora Astride dos Santos (in memoriam), que sempre esteve envolvida com a comunidade escolar. Querida e lembrada com muito afeto por colegas pelo exemplo e dedicação, é lembrada também por ex-alunos que foram alfabetizados por ela.
Devota de Santa Bárbara, gostava muito da música Tocando em Frente e repetia sempre uma citação: “... penso que entender a vida seja simplesmente conhecer a marcha e ir tocando em frente...”
Na segunda-feira (7), a partir das 14h, acontecerá a parada da juventude, em homenagem aos 193 anos de Independência do Brasil, e o arriamento dos pavilhões, no Altar da Pátria.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados