Domingo, 28 de junho de 2026, 00:00h
Home Cultura e turismo
Na noite gelada de sexta-feira (11), em que os termômetros informaram zero grau de temperatura, foi aberta oficialmente mais uma Semana Farroupilha de Piratini, concentrada no Centro de Eventos Erni Pereira Alves. Este ano, o evento novamente teve o Palco do Rio Grande, local onde até domingo (20) subirão 25 atrações em dez dias. O placo é montado no interior do Ginásio Municipal, o que não ocorria desde 2013 devido à tragédia na Boate Kiss em Santa Maria e às novas normas de segurança que o evento acarretou.
O investimento realizado pela Prefeitura, que proporciona a festa não ser realizada em estrutura piramidal e de lona novamente, foi destacado pelo prefeito, Vilso Gomes, e pelo presidente da Comissão Organizadora, Cezaltino Alex de Matos, durante a solenidade de abertura. “Quando fomos incumbidos de estar à frente desta comissão recebemos como missão realizar o evento e também fazer com que ele retornasse ao Ginásio. Esta missão foi cumprida com a colaboração de todos os funcionários que participaram da reforma”, enalteceu Matos.
Logo após o cerimonial e após a execução do Hino Rio-grandense, Mano Lima, o mais popular dos shows que se repetem nos últimos anos, deu começo à festa.
Mano Lima cantou para lotação máxima, e presenças sempre animadas pelo estilo campeiro diferenciado do artista deram o tom da festa que voltou a lotar na terceira noite com a presença do artista da terra Cristiano Quevedo, e também na quinta noite de festejos, com o grupo nacional Tchê Garotos.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados