S�bado, 27 de junho de 2026, 23:59h
Home Cultura e turismo
"Quem nasce no Rio Grande do Sul é Rio-grandense, mas ser gaúcho é um estado de espírito. Vocês representam a essência do povo gaúcho!" Com essas belas palavras, o prefeito, Vilso Agnelo Gomes, saudou os 37 cavalarianos que percorreram 140 quilômetros ao buscarem a Chama Crioula na cidade de Cerrito.
O grupo partiu na manhã de 8 de setembro, chegando no início da tarde ao município de Cerrito, onde foi acesa a centelha da Chama Crioula. Para voltar, eles fizeram um trajeto que passou pelo município de Canguçu, até retornarem a 1ª Capital Farroupilha na tarde de sábado (12).
O comandante da busca da Chama Crioula, Luís Fernando Meireles, discorreu algumas palavras sobre o percurso e agradeceu pelo sucesso deste ano. "Em 2015, só temos a agradecer a Deus por tudo ter acontecido conforme planejamos. Ficamos com uma sensação de dever cumprido e de ter cultivado nossas tradições", disse.
Entre as autoridades presentes, esteve o vereador Gilson Gomes representando o Poder Legislativo e o presidente da Comissão Organizadora da Semana Farroupilha de 2015, Alex Matos. A Chama foi recebida por servidores públicos e seguiu para o centro de eventos Erni Pereira Alves, onde está ocorrendo a Semana Farroupilha 2015.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados