S�bado, 27 de junho de 2026, 22:42h
Home Cultura e turismo
A iniciativa vai ser realizada no dia 23 de outubro e integra a programação do Outubro Rosa em Pelotas
Com a intenção de sensibilizar a população para a importância da prevenção ao câncer de mama, um desfile de moda vai ser promovido no dia 23 de outubro, às 17h, na Associação Comercial de Pelotas. Representando a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros Voluntários Pelotas, Maria Helena Nedel e Mara Casa convidaram a vice-prefeita Paula Mascarenhas, na tarde de segunda-feira (21), a prestigiar o evento.
“A iniciativa é uma ótima oportunidade para estimular a prevenção ao câncer de mama, valorizar a história de tantas mulheres que já superaram a doença e também mostrar que é possível vencer o câncer”, ressaltou Paula. Ela informou que, mais uma vez, o prédio da Prefeitura vai se iluminar com a cor rosa a partir de outubro, em referência à campanha Outubro Rosa.
No evento, será realizada uma palestra sobre o tema e apresentados conteúdos do blog “Mulheres Donas de Si”, criado em Santa Maria. A entrada para o desfile será um quilo de alimento não perecível - as doações serão destinadas à Aapecan e à Casa Vida.
A iniciativa promovida pela Associação Comercial de Pelotas e pela Parceiros Voluntários tem o patrocínio da Rabassa Seguros e integra a programação de atividades do Outubro Rosa deste ano. A campanha internacionalmente conhecida visa alertar a população sobre a relevância da prevenção ao câncer de mama através de diversas atividades de conscientização.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados