S�bado, 27 de junho de 2026, 22:30h
Home Cultura e turismo
Um evento marcado pela internet e que contava com mais de 100 participantes confirmados marcou o 20 de Setembro em Pedro Osório. O objetivo dos organizadores era manter o desfile no município, só que utilizando "cavalos de pau" que mostrassem a garra do gaúcho frente às adversidades, cumprindo o mesmo protocolo de desfiles anteriores. A partida foi da entrada da cidade às 9h. No entanto, dos mais de cem cavalarianos confirmados pela internet, apenas dois gaúchos honraram sua palavra e fizeram o desfile simbólico.
O desfile era simbólico, uma vez que o Decreto Municipal nº5299/2015 cancelou o desfile alusivo a Semana Farroupilha, assim como proibiu a aglomeração de equinos em vias públicas nos limites do município em qualquer manifestação cultural envolvendo cavalos durante as atividades da Semana Farroupilha. O decreto considerou a propagação da doença infecciosa Mormo e seguia a recomendação nº 07/2015 oriunda do Ministério Público da Comarca de Pedro Osório.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados