Sexta, 26 de junho de 2026, 20:00h




Galerias

Especiais

Jornal Tradição

II Caderno Especial Fenadoce 2019 2019/06

Receitas

Tabule

Assine


Home Cultura e turismo

Cultura e Turismo

30-12-2015

1º Seminário Espírita é realizado em Pedro Osório


Foto: Rodrigo Netto Evento foi realizado pela Sociedade Espírita Fé, Esperança e Caridade

Aconteceu, no dia 19 de dezembro, no salão do Clube da Terceira Idade, o 1º Seminário Espírita, promovido pela Sociedade Espírita Fé, Esperança e Caridade, em alusão aos seus 75 anos.


Com o título “Jesus, o Evangelho e a Paz”, o seminário reuniu espíritas e simpatizantes da doutrina codificada por Allan Kardec de várias cidades da Região Sul do Estado. As atividades iniciaram com a apresentação do Grupo Pazear, grupo musical de Pelotas formado por espíritas que fazem da música um instrumento para a construção da paz.



Em seguida, ocorreu a primeira palestra do Seminário, intitulada “O Evangelho e a cultura de Paz”, realizada por Vinícius Lima Lousada, professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), de Bento Gonçalves.


Após a palestra, houve uma segunda apresentação do Grupo Pazear e um intervalo de confraternização, em razão do aniversário da Sociedade Espírita organizadora do evento.


Após o intervalo, ocorreu a segunda palestra, proferida por Maria Elisabeth Barbieri, presidente da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS), que abordou o tema “Deixando Jesus nascer em nossos corações”. A presidente da FERGS também esteve presente no Programa Terceiro Milênio, que a Sociedade Espírita Fé, Esperança e Caridade possui na Rádio Portal Sul FM, aos sábados, às 12h30, ocasião em que concedeu entrevista a Edenir Madeira, apresentador do programa.


O encerramento do Seminário ficou a cargo de Milton Vaghetti e Juliano Tavares, que interpretaram temas da Música Popular Brasileira (MPB) e  encerraram a apresentação cantando “Maria de Nazaré”, em homenagem ao tema central do evento.


A Sociedade Espírita Fé, Esperança e Caridade foi fundada em 30 de dezembro de 1940, na época em que Olimpo ainda era um distrito de Arroio Grande. O centro espírita fica situado na rua Mauá, nº 78. Suas sessões públicas abertas acontecem todas as sextas-feiras, às 20h, ocasião em que ocorre uma palestra abordando assuntos diversos, de acordo com a visão espírita, e logo após é oferecido o passe, considerado pelos espíritas como uma transmissão de energias positivas.


O evento aconteceu no mesmo dia em que outros movimentos celebraram a paz pelo mundo. Na mesma ocasião, em Salvador/BA, o médium espírita e conferencista de renome internacional Divaldo Pereira Franco liderou uma marcha pela paz, no contexto de um amplo movimento por ele criado, denominado “Você e a Paz”. Também no mesmo dia, aconteceu a sétima edição do movimento “América Medita”, evento que reuniu milhares de pessoas em 35 cidades das Américas, meditando simultaneamente pela construção da paz no mundo.


Redator: Tradição Regional



Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

1º Seminário Espírita é realizado em Pedro Osório





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

1º Seminário Espírita é realizado em Pedro Osório


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados