Sexta, 26 de junho de 2026, 15:46h
Home Cultura e turismo
O Carnaval 2016 de Jaguarão já tem sua corte oficial. Eleita no sábado (9), durante o Baile Municipal, a nova corte é formada pelo Rei Momo Gabriel Martinez (Palestina), pela Rainha Sabrina Rodrigues (Palestina), e pela 1ª Princesa Samanta Pereira (Palestina) e 2ª Princesa, Jéssica Escobar (Clube 24 de Agosto).
O concurso contou com quatro candidatos ao título de Rei Momo e nove candidatas a Rainha, que foram avaliadas por juradas de Pelotas com grande experiência em Carnaval.
Além do concurso, o Baile Municipal contou com diversas atrações que empolgaram o grande público. A abertura da festa ficou por conta da apresentação da Corte 2015, que chegou acompanhada do Bloco do Janjão, arrastando os foliões da rua 20 de Setembro até o Cabo Guilherme, com muita música e animação.
Na sequência, foi a vez das escolas de samba de Jaguarão, Estrela D’Alva, Palestina e Aguenta Se Puder, mostrarem seu trabalho e apresentarem um pouco do que levarão para a avenida neste ano.
Encerrando a festa em grande estilo, o público dançou e cantou com o show de Preto Joia, um dos mais renomados puxadores de samba do carnaval carioca e um dos compositores de “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”, da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense. O show de Preto Joia foi acompanhado pela Senegal Bateria Show de Pelotas e pelas passistas Jana Neves, Nathalia Rosa e Angélica Garcia.
O Baile Municipal 2016 foi uma realização da Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Cultura e Turismo e Liga das Entidades Carnavalescas.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados