Sexta, 26 de junho de 2026, 14:56h
Home Cultura e turismo
A 27ª edição da festa contou com desfiles, vôlei de praia, entre outras atrações
No último final de semana, o Balneário Municipal Carlos Carvalho recebeu uma das maiores festas do verão piratiniense. A 27ª edição da tradicional Festa do Sorvete, organizada pelo Rotary Club de Piratini, lotou as dependências do popular “Passo da Vila” e, como de costume, atraiu veranistas de toda a Região Sul para a 1ª Capital Farroupilha.
As atividades começaram no sábado (9), com a comercialização de sorvetes, salgados e bebidas. Também nesse dia, teve início a etapa do torneio de vôlei de praia, que reuniu desportistas adeptos ao esporte.
No domingo (10), dentre as diversas atrações, estava a escolha das novas tituladas da festividade. As meninas concorreram às quatro categorias da competição e agitaram as torcidas e familiares quando subiram na passarela.
A categoria Bonequinha Balneário foi uma novidade trazida para a edição de 2016. A vencedora nessa categoria estreante foi Theodora Prado Pereira Corral, de 3 anos, que representou a Agroveterinária Santa Fé.
A disputa seguinte foi para escolha da Garotinha Balneário. Essa foi uma das categorias mais acirradas, com a participação de 15 concorrentes. Contudo, a representante do Magazine Shabah, Yasmin Gomes Shabah, de 8 anos, chamou a atenção pelo carisma e simpatia na passarela e conquistou o título.
Já entre as 15 candidatas que concorriam o título de Garota Juvenil, o quinteto julgador elegeu como melhor nos requisitos avaliados Vitória Monteiro Farias, de 10 anos, representante da loja Eutias Calçados.
Por fim, houve a escolha da categoria principal, de Garota Balneário. Em meio às seis concorrentes, estava Francine Dutra Furtado, que já havia vencido em 2014 e a então Garota Juvenil que passou adiante o título, Maria Eduarda Borba.
No entanto, o júri escolheu a jovem Laura Prado de Ávila, de 15 anos. Seu jeito espontâneo despontou as adversárias, fazendo com que a representante da Agroveterinária Santa Fé recebesse o título principal de Garota Balneário 2016.
A presidente do Rotary Club de Piratini, Dalva Maria Vaz, falou sobre o resultado positivo do evento e a destinação de todo o recurso angariado nos dois dias de festa. “As candidatas e suas torcidas estão de parabéns pelo empenho e dedicação. Juntando a Festa do Sorvete e o Baile do Chopp, tivemos um valor considerável que será destinado ao projeto “Escola de Música do Rotary - Arte e Cultura em Ação”, desenvolvido no município”.
Dupla riograndina venceu torneio de vôlei de praia
Dez duplas se enfrentaram no primeiro evento de vôlei de praia do ano. Dentre elas, estavam duas vindas do Balneário Cassino, de Rio Grande. Os embates iniciados no sábado tiveram as semifinais e finais realizadas na tarde do domingo.
O terceiro lugar foi disputado entre duas duplas piratinienses. Marcelo Oliveira e Robinson Vargas Fonseca conquistaram a vitória sobre Lucas Régio e Julison Alves.
Já a grande final contou com um enfrentamento intermunicipal. Os anfitriões Maicon Lopes Rodrigues (Zangão) e Lennon Luiz tiveram como adversários Bruno Comberlato e Reinaldo Magalhães, vindos de Rio Grande.
A dupla riograndina mostrou a força da cidade visitante e saiu de Piratini com o título de campeã do torneio.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados