Sexta, 26 de junho de 2026, 08:03h
Home Cultura e turismo
Ele chegou para ficar e não decepcionou. O Bloco Bandum, em seu segundo ano, tenta resgatar a folia em sua essência, com música boa tocada por grandes instrumentistas e na voz de diversos músicos da região sul. Também tenta reaver o Carnaval familiar, onde famílias inteiras dançavam juntas atrás da banda.
A banda conta com integrantes de toda região e intérpretes que vão até a cidade de Pedro Osório proporcionar um Carnaval diferente e alternativo. O grupo se apresentou na tarde de sábado (6).
Após a concentração na frente da Prefeitura, o grupo desfilou pelas ruas principais até encerrar na frente do ginásio de esportes (já na passarela do samba).
Foi no embalo da integração e do respeito que o grupo de teatro Sátiros também participou do desfile do Bloco.
Sátiros faz protesto pedindo teatro
Em uma apresentação itinerante, os membros do Grupo de Teatro Sátiros acompanharam o Bloco Bandum e fizeram a apresentação sobre Dionísio, Deus Grego do vinho, e Zeus.
No final da apresentação, que contou com diversos atores, o grupo estendeu a sua faixa com os dizeres “Teatro sem teto até quando?”, aos gritos de “Queremos teatro”. O grupo foi aplaudido e tenta sensibilizar a administração municipal para adequar e recuperar a antiga Cooperativa dos Ferroviários, que está em ruínas, mas que no passado já serviu como teatro e Casa de Cultura.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados