Sexta, 26 de junho de 2026, 03:45h
Home Cultura e turismo
Depois de mais de 25 shows e noites de muita animação, o Festival de Verão de São Lourenço do Sul chegou ao fim no último final de semana. O grupo Alma Pampa e o grupo Querência subiram ao palco do Largo Laura Abreu no sábado (20), fechando a programação que agitou o veraneio desde janeiro.
A abertura da programação foi com o Show da Virada, que além de shows musicais, teve a tradicional queima de fogos. Desde então, as noites de sextas-feiras, sábados e domingos foram de várias atrações no palco já tradicional do verão lourenciano.
O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Mateus Lucas, destaca a importância do evento para o município. “Buscamos, durante o evento, trazer noites temáticas para agregar os diferentes gostos musicais, como o rock, o sertanejo, o pagode e a música nativista. São Lourenço do Sul foi um dos únicos municípios da região a realizar um festival musical durante a temporada. A atividade atua na dinamização da economia local. Trailers, lancherias e comerciantes tiveram um aumento significativo em suas vendas, além de que o festival atua como um atrativo a mais à comunidade e aos turistas que visitam o município’’, comemora.
O Festival de Verão foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, e contou com o apoio do Sesc/RS e Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL).
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados