Quinta, 25 de junho de 2026, 15:42h
Home Cultura e turismo
Após tramitar pelas comissões na Câmara Municipal de Vereadores, foi aprovada na sessão ordinária de segunda-feira (4) a lei que isenta as entidades carnavalescas de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O projeto, proposto pelo vereador Casca Silva (PP), foi remetido pelo executivo à Casa e, após o trâmite nas comissões, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
A lei tem por finalidade incentivar que as instituições carnavalescas adquiram sedes próprias para beneficiar o trabalho dos amantes da “Festa de Momo”.
“Temos obrigação de criar incentivos no objetivo de fortalecer o incessante trabalho de todos aqueles que constroem cultura e lazer, na maior festa popular do Brasil. Entendemos que esse projeto incentivará as escolas de samba para a aquisição de seu espaço, que pode sim ser usado tanto com projetos sociais, como em benefício às agremiações”, explica Silva.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados