Quinta, 25 de junho de 2026, 14:21h
Home Cultura e turismo
Está confirmado para o dia 1º de maio, dentro das comemorações alusivas ao Dia do Trabalhador no município, o show nativista de César Oliveira e Rogério Melo, no Galpão do Parque Farroupilha.
A secretária municipal de Cultura, Franciéllen Mattos da Costa Nuñez, explicou que o evento seria realizado dentro das festividades da Semana do Município, mas foi transferido por motivos climáticos. Ela também justificou a nova data como uma forma de também homenagear aos trabalhadores arroio-grandenses. “O dia 1º de maio é comemorado com festa em Arroio Grande, então vamos brindar aos trabalhadores dos setores público, privado e rural com um show consagrado no Rio Grande do Sul. É uma dupla nativista que agrada públicos de todas as idades e que, certamente, trará para o município visitantes de toda a região”, declarou a secretária.
Franciéllen divulgou novas ações da Secretaria Municipal de Cultura, como o reinício das atividades do Cine Marabá (no Centro de Cultura Basílio Conceição). A secretária convidou as escolas do município a agendarem horários fixos para que possam ser exibidos filmes aos alunos tanto da rede pública como privada.
Ainda foram anunciadas alterações que serão feitas no espaço da Biblioteca Pública Municipal, como melhoramento da iluminação, manutenção dos computadores, além do retorno do funcionamento no turno da tarde.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados