Quinta, 25 de junho de 2026, 03:08h
Home Cultura e turismo
Num local que, por costume, é de pressa e correria, o convite neste mês é para uma pausa para apreciar as belezas de São Lourenço do Sul. Até o dia 30 de maio, quem passa pela rodoviária pode conferir uma exposição fotográfica com o tema “Paisagem Cultural Lourenciana entre Serra dos Tapes e a Lagoa”.
A exposição é um olhar da comunidade sobre o próprio município, já que são fotos de lourencianos, profissionais e amadores, que puderam participar enviando suas imagens. “Quem melhor para definir o que temos de belezas naturais do que a própria comunidade?”, justifica a coordenadora municipal de Cultura, Joice Kaul, comentando que a ideia foi mesmo dar espaço para que os moradores participassem da iniciativa. As fotos, depois, integrarão o acervo do Museu Municipal, onde poderão também ser vistas.
A exposição integra a 14ª Semana dos Museus, organizada nacionalmente pelo Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM). Além da exposição, durante esta semana o Museu Municipal está à espera de visitantes. A mostra também integra a programação organizada pela Prefeitura para comemorar os 132 anos de Emancipação Política de São Lourenço do Sul, em abril. A exposição das fotografias acontece no horário de funcionamento da rodoviária, diariamente das 5h30 às 22h.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados