Segunda, 22 de junho de 2026, 23:05h
Home Cultura e turismo
Antecipação do repasse serve para que as escolas possam trabalhar de forma mais organizada
Em reunião realizada no dia 9, na Prefeitura Municipal, com a presença da Liga das Entidades Carnavalescas e representantes das escolas de samba Estrela D’Alva, Aguenta Se Puder e Palestina, o prefeito Cláudio Martins confirmou a antecipação de R$ 10 mil à cada escola de samba para o Carnaval 2017. O assunto já havia sido tratado em encontro realizado na última semana.
Durante a reunião, a presidente da Liga, Liamar Silva, ressaltou a importância da antecipação deste repasse para que as escolas possam trabalhar de forma mais organizada neste período que antecede o evento.
No encontro, o prefeito, ressaltou novamente a excelente relação que a Prefeitura vem mantendo com a Liga das Entidades Carnavalescas, bem como a importância dessa relação e do trabalho da Liga para a consolidação do sucesso do Carnaval de Jaguarão. Martins ainda lembrou o quanto sua administração valorizou a festividade e falou sobre o salto de investimentos para as entidades carnavalescas. “Em 2008, as escolas recebiam R$ 7,9 mil e nós saltamos para R$ 30 mil. Esses investimentos representam a valorização das nossas escolas de samba, que possuem uma tradição e uma importância enorme no Carnaval de Jaguarão”, disse.
Nos próximos dias, a Liga das Entidades Carnavalescas vai se reunir com a futura administração municipal para tratar sobre outras questões relacionadas ao Carnaval 2017 e também marcará um novo encontro com a atual administração para tratar sobre o adiantamento de repasse.
Também participaram da reunião o vice-presidente da Liga, Vitor Melgares, e o coordenador do Carnaval de Jaguarão nos últimos oito anos, Paulo Khader.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados