Segunda, 22 de junho de 2026, 21:40h
Home Cultura e turismo
Evento foi aberto aos músicos que desejassem levar seus instrumentos para tocar e cantar
No domingo (20), foi realizado o 2º Encontro de Músicos de Morro Redondo e Região, no salão do Grêmio Esportivo Índio. O ponto alto foi pela manhã, quando os músicos presentes tocaram a primeira música, transmitida ao vivo pela Rádio Bonfim FM, intitulada “Gafanhoto Morro Redondo”. O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas.
Conforme os organizadores, o Encontro foi aberto a todos os músicos do município e região, atuais e veteranos. Dessa forma, cada um levou seu instrumento e pôde tocar e/ou cantar algumas canções. Os organizadores agradeceram todos os músicos que se deslocaram com seus familiares de suas residências para aproveitarem o momento que serviu para reintegrar e recordar a história de várias gerações. A comissão agradeceu ainda ao Índio, que cedeu o local para o evento, aos assadores, voluntários que desempenharam diversas funções e a todos que representaram cidades como Pelotas, Canguçu e Pedro Osório.
Um documento, em forma de livro-ata, registrou a assinatura de todos os presentes e passará a fazer parte da história do município.
A terceira edição do Encontro já tem data marcada e será no dia 19 de novembro de 2017, no mesmo local e horário. No próximo ano haverá como grande novidade a Polonesa, puxada por Mauro Bierhals e sua esposa, que sairão tocando de dentro do salão e irão para a rua em forma de “trem”, como acontecia nos bailes antigamente.
Veja quem são os músicos que estiveram se apresentando e fazendo parte deste momento: Neri Crizel, Anderson Timm, Adão Barbosa, Onofre Porto, Edilomar Almeida, Ervino Buttow, Wilson Feldens, Vitória Feldens, Tais Feldens, Zezinho Brum, Nelson Sidinei Razeira, Vilson Vieira, Volnei Piske, Wilson Waltzer, Haroldo Muller (Mêla), Marcio Zanetti, Hugo Fanka, Adão Jair da Silva, Evald Thiel, Gilmar Iacks, Paulo Aires Nunes, Carmen Buttow, Pataco, Arno Marten, Mindo Ludtke, Rogerio Vahl, Airton Krolow (Fristick), Votoran, Morena da Fau Ceneci, Veronica Krause, Sabrina Waltzer, Lima e Gilnei, Luis Carlos, Gerci Mailan de Paula, Claudio Knorr, Osmar Franchini, Renato Froner Sonorização, entre outros.
Na ocasião, foram arrecadadas doações para o Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados