Segunda, 22 de junho de 2026, 21:40h
Home Cultura e turismo
A Banda Marcial da Escola Municipal Prefeito Elberto Madruga tem, a cada ano, conquistado admiradores graças à excelente harmonia e o perfeito entrosamento de seus membros que contagiam o público por onde passam com belas canções musicais. O resultado aparece então nos concursos de bandas de fanfarras do Estado.
Atualmente, a banda é composta por 20 alunos, um mor, uma baliza, e mais oito componentes que fazem parte da guarda de honra. No sábado (19), no Balneário do Cassino, em Rio Grande, a banda foi vice-campeã no 25º Campeonato Estadual de Bandas de Fanfarras, organizado pela Federação Gaúcha de Bandas do Rio Grande do Sul (Febargs). O pelotão de bandeiras e a baliza ficaram com o 3º lugar.
Já no 7º Campeonato de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul, realizado no domingo (20), pela Agência de Bandas Marciais e Fanfarras do Estado do Rio Grande do Sul (ABMF), no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, a banda leonense concorreu com oito bandas e obteve o 3º lugar. A baliza também ficou com o 3º lugar, e o mor em 2º lugar. O instrutor da Banda, Willian Guidotti Silveira, disse que, neste ano, as duas competições foram mais acirradas e que é preciso aumentar investimentos, já de olho nas competições de 2017.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados