Segunda, 22 de junho de 2026, 17:08h
Home Cultura e turismo
O projeto Ponto a Punto, parceria entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Ministério da Cultura e sociedade civil, realiza desde a quinta-feira (8) mais uma de suas atividades. A ação “Corredor Cultural” conta com shows, debates, palestras e roda de conversa, reunindo pontos de cultura do Rio Grande do Sul e artistas e coletivos uruguaios. As ações são realizadas no prédio do Grande Hotel, no centro histórico de Pelotas.
Confira a programação:
Sexta-feira (9)
10h: Conferência Cultura Viva Comunitária na América Latina, com Célio Turino
14h: Roda de conversa “Desafios da Política Nacional Cultura Viva”, com Célio Turino, Themis Rede, Pedro Vasconcellos e João Pontes
15h: Roda de conversa “Desafios da Política Cultura Viva RS”, conduzida pela Comissão Estadual RS Pontos de Cultura
19h: Mostra cultural com tambores: Ritmos do Norte e Sul do Brasil e do Uruguai e CandombArte
Sábado (10)
9h: Oficina de Candombe com Guillermo Ceballos
10h: Roda de conversa sobre audiovisual com TV OVO, Catarse, Moviola Filmes, Setor 3 Laboratório de Mídia Livre/Incubadora Cultura Viva e Josias Pereira
14h: Corredor Cultural Uruguai-Brasil - Com Herberto Mereb, Florencia Yacobucci, Grabiel Grau, Maria Fernanda Passos, Giorgio Ronna, Denise Bussoletti e Emiliano Firmani
16h: Corredor Cultural - Experiências de artistas e coletivos com Vicente Botti, Gregoire Cheynet e Ricardo Almeida
18h: Fechamento e leitura da Carta de Pelotas
Programação em frente ao Centro de Artes (rua Alberto Rosa)
Sábado (10)
19h: Mostra Cultural e ato de encerramento com Quintal de Sinhá, Gregoire Cheynet, Serginho da Vassoura e Ilusionismo Sonoro, Vicente Botti e Nei Lisboa
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados