Segunda, 22 de junho de 2026, 14:52h
Home Cultura e turismo
Na última semana, o prefeito Daniel Raupp esteve em Porto Alegre em reunião na Secretaria Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e Fundação Ambiental Henrique Luís Roessler (Fepam), com o objetivo de definir uma alternativa para a reabertura do Camping Municipal, que está interditado por não possuir licença ambiental.
Após uma denúncia, o Ministério Público Federal acionou a Fepam que interditou o Camping Municipal, devido à inexistência de licenciamento. Algumas obras já foram realizadas no local, segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, e outras são planejadas pela Secretaria de Obras e Urbanismo. Recentemente, em entrevista ao JTR, o secretário de Turismo, Mateus Silveira, falou das obras que estavam sendo realizadas para o esgotamento sanitário, dizendo ser este o motivo do Camping estar fechado e não pela interdição da Fepam.
A Assessoria de Imprensa ainda destacou que o município tem trabalhado para buscar alternativas, visando reverter a interdição para a abertura do Camping nesta temporada de veraneio de forma provisória, enquanto o espaço aguarda as obras de infraestrutura necessárias para obtenção da licença permanente.
No encontro em Porto Alegre, Raupp conversou com a chefe de gabinete da Sema, Lilian Zenker, e o chefe da divisão de infraestrutura da Fepam, Gustavo Barscelli, buscando soluções provisórias para o esgotamento sanitário no Camping para a alta temporada 2016/2017 e o período de obras de adequação, visando atender as exigências da Fepam.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados