Segunda, 22 de junho de 2026, 00:59h
Home Cultura e turismo
Prefeitura vai destinar R$ 350 mil para a realização da festa, R$ 50 mil a mais do que no ano passado
As representantes do Carnaval de Pelotas 2017 estão eleitas. Tanise Madruga, da Banda Meta, foi eleita a rainha; Andressa Dutra, da Xavabanda, a primeira princesa; e Bárbara Couto, da Academia do Samba, segunda princesa.
O concurso foi realizado pela Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (Assecap) com apoio da prefeitura na sexta-feira (28), no DC Eventos.
A prefeita Paula Mascarenhas esteve presente junto com o vice Idemar Barz, o secretário de Cultura, Giorgio Ronna, e a secretária de Governo, Clotilde Victória.
Com um investimento de R$ 50 mil a mais do que em 2016, a prefeitura vai destinar R$ 350 mil à Assecap para a realização do Carnaval 2017. Também estão abertos até o dia 31 de janeiro editais de apoio e fomento aos eventos de rua no Centro e nos bairros.
"A prefeitura apoia o Carnaval, que é a maior expressão da cultura popular. Temos um cenário de dificuldades financeiras como em todas as cidades mas torcemos muito pelo sucesso da festa. O povo pelotense é muito criativo e consegue fazer um belo espetáculo mesmo um pouco diferente do que estamos acostumados", afirmou Paula.
Uma reunião entre a prefeita, o secretário Giorgio e o presidente da Assecap, Roberto Nunes, será realizada hoje (30) para acertar detalhes da programação.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados