Segunda, 22 de junho de 2026, 00:58h
Home Cultura e turismo
18ª Motofest movimenta Jaguarão
Durante o final de semana aconteceu em Jaguarão mais uma edição do encontro que já se tornou marco na Região Sul, a 18ª Motofest. O evento reuniu milhares de pessoas no Largo das Bandeiras.
A abertura oficial aconteceu na noite de sexta-feira (27) e contou com a participação do Prefeito, Fávio Telis, do Presidente do Legislativo, Renato Baucke, do Comandante da Brigada Militar, Paulo Ricardo, do representante do 12ºRCMEC, Subcomandante Major do Amaral, do Secretário Adjunto da Secretaria de Cultura e Turismo, Rodrigo Segovia, e da Miss Jaguarão, Ednaira Nunes.
Parabenizando a organização do evento e ao grupo KM Final em manter vivo um evento deste porte o Prefeito Favio Telis ressaltou que o Governo Municipal é totalmente parceiro da Motofest, “além de proporcionarem grandes shows para a nossa população ainda fomenta a economia de nosso Município”.
Já o Secretário Adjunto Rodrigo Segóvia destacou que a Motofest serve para alavancar e manter vivo o Turismo de Jaguarão. “Um encontro que chegou a maior idade e cada vez mais estamos trabalhando para trazer muitos turistas para Jaguarão, para que juntos possamos confraternizar nesse grande evento que já se tornou marco na Região Sul”.
A programação seguiu com apresentações de Bandas locais, e de fora, que no palco principal abrilhantaram as noites dos Jaguarenses. Um dos shows mais esperados aconteceu no sábado (28): o do músico consagrado, Serginho Moah, que embalou muitos casais na década de 90 com a Banda Papas da Língua.
A grande atração foi à apresentação de motos do grupo Weeling Moto Arte que encantou os presentes com suas manobras radicais encima de duas rodas.
De acordo com o Presidente do KM Final, Patrício Carvalho, além dos turistas e Jaguarenses estavam presente 750 Moto Grupos num total de 5 mil motociclistas de toda região e de outros países como o Português José da Silva Alvares que salientou o encontro como sendo o melhor da Região Sul do Estado, “bonito de ver toda a população, governo municipal interagindo e confraternizando com os turistas e motociclistas, parabéns Jaguarão pela bela acolhida”
Já Paradal do Moto Grupo Dragões da Noite da cidade de Curitiba, primeiro motoqueiro a chegar em Jaguarão, ressalta que a Motofest Jaguarão é o melhor encontro que já participou,“ pretendendo na metade deste ano começar um projeto em dar a volta na América do Sul visitando dez países encima da moto e posteriormente escrever um livro e Jaguarão certamente estará inserida nos meus relatos”.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados