Segunda, 22 de junho de 2026, 01:01h
Home Cultura e turismo
Desde que assumiu o Governo, o prefeito Mauro Nolasco, busca soluções para a grave situação financeira do município e das dívidas pendentes.
A decisão do prefeito e da vice, Gil, em relação ao Carnaval, foi por não realizar o evento neste ano. A proposta é destinar para a saúde os 20 mil reais previstos à organização da festa. A verba será utilizada na contratação de especialistas em oftamologia e otorrinolaringologista.
Atualmente, são mais de mil solicitações da comunidade para consultas com profissionais nesta área. Mauro destaca que “com a destinação dos recursos para a Saúde contrataremos os médicos especialistas. Dando continuidade as ações voltadas para as melhorias no atendimento às pessoas que necessitam e buscam estes serviços.”
O entendimento dos carnavalescos foi unânime. O encaminhamento é de que o Governo auxilie na organização da Liga Carnavalesca Leonense, afim de angariar recursos para realizar uma grande festa de carnaval, no próximo ano.
Durante o encontro, Mauro contou com o apoio dos representantes do carnaval e das entidades, como Polícia Militar, Bombeiros, diretores de hospitais públicos, bem como o vereador Glei Rodales e o diretor de cultura, Everson Maré. Vale destacar que a população também se mostrou favorável à decisão do Prefeito. Foram inúmeras as manifestações nas redes sociais, por meio da página do Governo.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados