S�bado, 27 de junho de 2026, 08:34h
Home Economia
Empresas querem que a passagem fique em R$ 3,15; Prefeitura apurou necessidade de atualização para R$ 2,95
A Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) concluiu o estudo para a revisão tarifária do transporte coletivo de Pelotas e apurou a necessidade de atualização da passagem do ônibus urbano para R$ 2,95. Para que a população possa entender a composição dos cálculos, a Prefeitura disponibilizou a planilha de custos elaborada pelo poder público, assim como a enviada pelas empresas do setor, que pedem o aumento para R$ 3,15.
O secretário da STT, Cláudio Montanelli, acompanhado pelo diretor Paulo Osório, informou que o plano tarifário foi estudado por técnicos da Secretaria, com base nos componentes de custos do sistema de transporte coletivo. Estão incluídos no cálculo da nova tarifa a reposição salarial dos trabalhadores do setor e a variação de preços dos insumos operacionais.
O Conselho Municipal dos Transportes, através de contato mantido pela STT com o presidente José Luiz Porto Ferreira, confirma uma reunião para a quarta-feira (18), às 9h, na sala de reuniões do Paço Municipal, para análise dos estudos para majoração da passagem de ônibus.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados