Sexta, 26 de junho de 2026, 08:02h
Home Economia
Durante a última semana de fevereiro, de 22 a 26, a comunidade será convidada a aumentar o consumo de pescado. A programação da 3ª Semana do Peixe foi confirmada na tarde desta sexta-feira (5) em reunião da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) com a vice-prefeita Paula Mascarenhas.
Durante cinco dias a comercialização de peixe do Mercado Central e das bancas que serão instaladas na avenida Bento Gonçalves terão mais peixes com preço mais atrativo. “A intenção é estimular o consumo de pescado com foco na alimentação saudável, além de contribuir com a cadeia produtiva do peixe, que envolve os pescadores artesanais da Z3 e comerciantes”, afirmou Paula.
Nesta edição, os produtores de vinho colonial da zona rural de Pelotas terão participação especial no evento alusivo ao peixe. Durante a abertura oficial da Semana, na terça-feira (23) às 10h, no Mercado Central, haverá degustação e comercialização de vinho da colônia.
Estiveram presentes na reunião com a vice-prefeita, o secretário adjunto da SDR, Darci Iacks, a engenheira agrícola da SDR, Rejane Jorge, e o coordenador do setor de Pesca da Secretaria, Cleiton Molina.
Programação
22 a 26 de fevereiro
8h às 18h - Bancas do Mercado Central - Comercialização de peixe e produtos feitos com frutos do mar.
9h às 18h – Feira da avenida Bento Gonçalves - Comercialização de peixe e produtos feitos com frutos do mar.
23 de fevereiro – às 10h – degustação e venda de vinho da colônia.
Redator: Prefeitura de Pelotas
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados