Quinta, 25 de junho de 2026, 20:39h
Home Economia
A Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Municipários de Capão do Leão se reuniram no dia 9 deste mês para discutirem as possibilidades de um reajuste superior aos 10,95%, índice proposto pela Prefeitura, além de um acréscimo no vale-refeição. Inicialmente, a categoria já havia solicitado em reuniões anteriores um reajuste de 11,31%, entretanto, descartada essa possibilidade, a categoria optou por permanecer com o índice proposto pela Prefeitura e aumentar o vale-refeição, de R$ 50 para R$ 70.
Logo após, um estudo técnico da Secretaria de Finanças confirmou a possibilidade, atendendo a solicitação da categoria que era de chegar aos R$ 70 no vale-refeição.
De acordo com a secretária de Finanças, Leila Denise, o reajuste foi baseado nos cálculos do Índice Geral de Preços do Mercado (IGPM) e está suportável dentro do orçamento municipal. “O aumento de mais R$ 20 no vale-refeição favorecerá o servidor que ganha salário mínimo, pois o aumento real que ele terá é somente no vale-refeição”, aponta.
Para o prefeito Cláudio Vitória, manter o pagamento do funcionalismo em dia e com aumento é um privilégio de poucas prefeituras. “Nossa equipe econômica tem realizado um trabalho excepcional. Em tão pouco tempo de discussão mantivemos nossa proposta aos servidores, aceita pela maioria, e ainda concedemos um aumento maior no vale-refeição, satisfazendo a solicitação da categoria”, ponderou Vitória.
De acordo com o Sindicato dos Municipários, o diálogo entre Sindicato e executivo foi um dos mais curtos registrados até o momento: durou menos de uma semana, fato considerado inédito pela força sindical. O aumento de 10,95% no salário e os R$ 70 no vale-refeição entram em a vigor a partir de 1º de abril.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados