Quinta, 25 de junho de 2026, 18:01h
Home Economia
Depósito de até R$ 1.250 será feito nesta quinta-feira (31)
O governo do Estado vai parcelar mais uma vez o salário dos servidores públicos, que, nesta quinta-feira (31), vão receber até R$ 1.250 referentes à folha de março. Isso significa que 75,42% dos servidores terão o salário parcelado, dos 347 mil vínculos.
A expectativa da Secretaria da Fazenda é complementar as demais oito faixas do salário até o próximo dia 20 de abril, dependendo do comportamento da arrecadação.
O parcelamento atinge servidores ativos, inativos e pensionistas do poder executivo, mais os funcionários de autarquias que dependem de recursos do Tesouro do Estado. Os empregados das fundações regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) recebem de maneira integral seus vencimentos na próxima segunda-feira (4).
Como justificativa, o governo afirma que o parcelamento é causado pela forte retração da economia que o país atravessa e pela série de compromissos que ficaram pendentes do mês de fevereiro.
"Conseguimos quitar as principais contas de fevereiro, como o próprio salário e a dívida com a União, apenas no dia 11. Ou seja, tivemos com 20 dias de arrecadação para cobrir a despesa de um mês inteiro”, afirma o secretário da Fazenda, Giovani Feltes.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados