Domingo, 28 de junho de 2026, 17:20h




Galerias

Especiais

Jornal Tradição

II Caderno Especial Fenadoce 2019 2019/06

Receitas

Tabule

Assine


Home Educação

Educação

17-07-2015

São Lourenço do Sul: Seminário de Vivências em Educação será na próxima semana


A Secretaria Municipal da Educação e o Fórum de Gestores da Rede Municipal de Educação de São Lourenço do Sul realizam, na próxima semana, o 3º Seminário de Qualificação e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região “Vivências e Experiências Pedagógicas”. O Seminário está programado para os dias 20, 21 e 22 de julho, no Galpão Crioulo do Camping Municipal. Na ocasião, os professores terão a oportunidade de conhecer projetos dos colegas e também mostrar suas ações desenvolvidas nas escolas. Palestras também fazem parte da programação.


A secretária da Educação, Fernanda Bork, explica que o objetivo é que os professores possam apresentar as boas práticas que desenvolvem nas escolas. “Nosso objetivo é a troca de experiências e de vivências, por isso são os próprios professores que fazem as apresentações”, diz a secretária, salientando que o evento reúne profissionais das redes municipal, estadual e privada, não apenas de São Lourenço do Sul, mas de vários municípios da região. A expectativa é superar a participação do ano passado, quando 800 educadores participaram do encontro.



A programação inicia na segunda-feira (20), às 8h, com credenciamento e abertura oficial às 9h. Nos três dias, o programação ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 19h. No primeiro dia, haverá palestra do professor do Instituto Federal Sul-Riograndense, Fábio Mendes, sobre qualidade e compromisso com a educação e na terça-feira (21), uma palestra motivacional com a professora Vera Miranda. Na quarta-feira (22), a partir das 16h, haverá um coquetel de lançamento da revista Educação em Foco, encerrando a programação.


O Seminário contará também com uma edição especial da Feira do Livro Docente, um projeto complementar ao Programa Municipal de Incentivo à Leitura Docente, pelo qual os educadores podem adquirir livros da área educacional com ressarcimento do investimento. Livrarias de várias cidades da região devem oferecer obras da área aos professores presentes no evento. 

São Lourenço do Sul: Seminário de Vivências em Educação será na próxima semana


Outras notícias desta editoria

Comentários (0)





Fechar  X

São Lourenço do Sul: Seminário de Vivências em Educação será na próxima semana





O Jornal Tradição Regional não se responsabiliza pelo conteúdo do comentário e se reserva ao direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.


Serão vetadas as mensagens que:


  • Não tratarem do tema abordado na notícia;
  • Sejam repetidas as enviadas pelo mesmo leitor, ainda que com outras palavras;
  • Tenham intenção publicitária, de propaganda partidária, eleitoral ou comercial;
  • Tenham conteúdo ou termos obscenos ou ofensivos;
  • Incentivem racismo, discriminação, violência, medo ou outros crimes;
  • Promovam participação de correntes, spams ou lixo eletrônico.


As opiniões expostas não representam o posicionamento do Jornal Tradição Regional, que não se responsabiliza por eventuais danos causados pelos comentários. A responsabilidade civil e penal pelos comentários é dos respectivos autores. O usuário tem ciência e concorda expressamente com a prerrogativa de restringir quaisquer conteúdos que violem ou que possam ser interpretados como violadores às disposições do presente instrumento.

Enviado com sucesso!

Em breve, o Jornal Tradição
Regional entrará em
contato com vocé.

ok

Fechar  X

São Lourenço do Sul: Seminário de Vivências em Educação será na próxima semana


Enviado com sucesso!

ok


Jornal Tradição Regional - O elo da notícia até você.

Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS

E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514

© Todos os direitos reservados