Domingo, 28 de junho de 2026, 17:20h
Home Educação
A Secretaria Municipal da Educação e o Fórum de Gestores da Rede Municipal de Educação de São Lourenço do Sul realizam, na próxima semana, o 3º Seminário de Qualificação e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul e Região “Vivências e Experiências Pedagógicas”. O Seminário está programado para os dias 20, 21 e 22 de julho, no Galpão Crioulo do Camping Municipal. Na ocasião, os professores terão a oportunidade de conhecer projetos dos colegas e também mostrar suas ações desenvolvidas nas escolas. Palestras também fazem parte da programação.
A secretária da Educação, Fernanda Bork, explica que o objetivo é que os professores possam apresentar as boas práticas que desenvolvem nas escolas. “Nosso objetivo é a troca de experiências e de vivências, por isso são os próprios professores que fazem as apresentações”, diz a secretária, salientando que o evento reúne profissionais das redes municipal, estadual e privada, não apenas de São Lourenço do Sul, mas de vários municípios da região. A expectativa é superar a participação do ano passado, quando 800 educadores participaram do encontro.
A programação inicia na segunda-feira (20), às 8h, com credenciamento e abertura oficial às 9h. Nos três dias, o programação ocorre das 8h às 12h e das 13h30 às 19h. No primeiro dia, haverá palestra do professor do Instituto Federal Sul-Riograndense, Fábio Mendes, sobre qualidade e compromisso com a educação e na terça-feira (21), uma palestra motivacional com a professora Vera Miranda. Na quarta-feira (22), a partir das 16h, haverá um coquetel de lançamento da revista Educação em Foco, encerrando a programação.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados