07-08-2015
Escola Municipal General Osório recebe instrumentos para banda marcial, em Pedro Osório
Foto: Divulgação
A primeira participação da banda será no desfile de 7 de setembro
Na quarta-feira (5), o prefeito César Brito (Cebinho), juntamente com o secretário de educação, Marlo Andreuchetti, realizou a entrega dos instrumentos, para a criação da banda marcial, à diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório, Gláucia Patron, e aos alunos do educandário.
A ação tem como objetivo principal viabilizar o projeto de criação de bandas nas escolas da rede municipal de ensino, cuja primeira participação será no desfile de 7 de setembro deste ano.
A banda tem como coordenador Percival de Matos Viêgas, que está realizando um trabalho voluntário junto aos alunos. A principal proposta é a de resgatar as antigas bandas colegiais e trabalhar a autoestima dos alunos e suas famílias, realizando um trabalho de interação e integração.
O prefeito Cebinho salientou, durante a entrega, que a administração municipal tem orgulho de realizar este projeto e, principalmente, colocá-lo em prática, já que é de grande valia para a comunidade escolar.
Nos próximos dias, deverá ser realizado um estudo junto a E.M.E.F. Getúlio Vargas para compra de instrumentos e criação da banda, dando assim continuidade ao trabalho iniciado.
Redator: Assessoria de Imprensa
Escola Municipal General Osório recebe instrumentos para banda marcial, em Pedro Osório