Domingo, 28 de junho de 2026, 07:56h
Home Educação
Segundo alunos, três cadeiras obrigatórias estão sem docentes
Alunos de Terapia Ocupacional reclamam da falta de professores
Cerca de 40 estudantes da Faculdade de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) invadiram a reitoria na manhã desta quarta-feira (19). Os alunos querem conversar com o reitor Mauro Del Pino sobre problemas no curso, principalmente a falta de professores. Eles elaboraram um documento com as reivindicações.
Aos manifestantes, Del Pino disse que só dialoga quando a reitoria for desocupada. À tarde, estudantes de outras faculdades se uniram ao movimento. Segundo a vice-presidente do Centro Acadêmico da Terapia Ocupacional, Jaina Pereira, o 3º semestre tem três disciplinas obrigatórias sem docentes. No 5º, não há técnicos e professores para acompanhar os estágios dos alunos.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados