Sexta, 26 de junho de 2026, 16:15h
Home Educação
A decisão da Prefeitura de não renovar o contrato para transporte escolar com o governo do Estado vem causando preocupação nas dezenas de estudantes do ensino médio politécnico que frequentam o Colégio General Hipólito Ribeiro.
O diretor do educandário, Sandro Rosa, buscou junto à 5ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) uma alternativa para não prejudicar os cerca de 70 alunos que utilizam o transporte escolar. “Isso gerou questionamentos e indagação por parte de pais e alunos”, ressaltou Rosa, assinalando o empenho da direção do Hipólito Ribeiro para que os estudantes continuassem a frequentar o ensino médio.
Agora, o maior problema a ser enfrentado é identificar a localização precisa de cada aluno a ser transportado, pois as mesmas devem ser enviadas à 5ª CRE. As matrículas e rematrículas para a rede estadual devem ser feitas até o dia 25 de janeiro.
De acordo com o diretor, o transporte de estudantes interioranos que realizam o ensino médio politécnico terá de ser feito durante o turno da tarde, em função da base curricular do curso.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados