Sexta, 26 de junho de 2026, 03:41h
Home Educação
O Colégio Estadual General Hipólito Ribeiro realiza, a partir das 9h deste sábado (27), uma avaliação excludente para alunos que fazem o ensino médio politécnico nos turnos diurno e noturno no educandário.
A avaliação pode ser feita por estudantes do primeiro e segundo anos do ensino médio que não tiveram aprovação no final do ano letivo. A prova é dividida nas áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.
Esse é o terceiro ano em que a avaliação excludente é feita no colégio. Em 2015, cerca de 200 alunos participaram da prova, mas uma baixa porcentagem alcançou resultados satisfatórios.
A vice-diretora do turno da manhã, Carine Madruga de Vasconcelos, informa que o aluno tem de ser aprovado em ao menos três das quatro áreas do exame para avançar para a série seguinte. A área que faltar poderá ser recuperada no turno inverso ao que o aluno estudar.
A avaliação excludente foi iniciada em 2014, quando a Hipólito Ribeiro passou a disponibilizar o ensino médio politécnico. Ela tem por objetivo oferecer uma oportunidade de recuperação aos estudantes que não tiveram sucesso durante o ano letivo.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados