Quinta, 25 de junho de 2026, 09:14h
Home Educação
Um novo micro-ônibus para atender o transporte escolar do município foi entregue na manhã de segunda-feira (25), em cerimônia realizada na Secretaria de Educação e Desporto (SMED). Na oportunidade, também foi entregue um veículo que será utilizado para as atividades administrativas da Secretaria.
De acordo com o secretário Alencar Porto, o novo micro-ônibus atenderá as escolas Beloca Baltar e Lauro Ribeiro, na região das Bretanhas, percorrendo 250 km diários e transportando um total de 46 alunos, nos turnos manhã e tarde. Ele ainda ressalta que no novo veículo é possível adaptar as cadeiras para o transporte de crianças pequenas.
Segundo o vice-prefeito Lisandro Lenz, este é um investimento de R$ 225 mil, adquirido com recursos próprios do município, e representará uma economia anual de R$ 250 mil. “Essa é mais uma ação importante que representa o investimento no que é público, qualificando os serviços, diminuindo custos com terceirizados e renovando a frota”, disse.
Também estiveram presentes no ato o prefeito Cláudio Martins, a presidente do legislativo, Roseli Calvetti, secretários municipais, diretoras de escolas e funcionários da SMED.
Frota da SMED
De acordo com a coordenação do transporte escolar da SMED, a Secretaria conta com 14 micros que realizam o transporte de estudantes, sendo sete veículos próprios e sete terceirizados.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados