Quinta, 25 de junho de 2026, 04:15h
Home Educação
Alunos do Instituto de Educação Ponche Verde realizaram, na manhã de terça-feira (17), uma manifestação em frente ao educandário pedindo melhorias na rede pública de educação.
O ato durou aproximadamente 1h30 e reuniu mais de 50 pessoas, entre alunos, professores e populares que aderiram ao movimento. A ação visa comover as autoridades competentes para as precariedades da escola e incentivar a valorização dos docentes.
Gabriela Ávila, de 15 anos, explica que a iniciativa partiu de um grupo de alunos e foi reforçada nas redes sociais. Um evento intitulado “Movimento pela Educação” foi criado no Facebook para ajudar na difusão de ideias para a manifestação. “Estamos indo à luta porque é um direito que todos temos e que vem sendo esquecido pelas autoridades, seja do sistema judiciário, legislativo ou executivo. Queremos mobilizar toda a sociedade”, argumentou Gabriela.
Para a estudante, a educação, mesmo sendo primordial, vem sendo tratada com desleixo pelos órgãos responsáveis. ”Nem mesmo giz nas salas de aulas temos algumas vezes”, revelou, aludindo ainda para a compra de merenda escolar, feita com recursos baixos e que não estão sendo repassados.
Os motoristas foram parados por alguns instantes e receberam folders detalhando os motivos da manifestação. Outro ato organizado pelo grupo foi durante a tarde do mesmo dia, quando repetiram a ação próximo à Prefeitura e realizaram uma audiência com autoridades municipais.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados