Quarta, 24 de junho de 2026, 23:41h
Home Educação
Na segunda-feira (6), estudantes da rede estadual em São Lourenço do Sul completam três semanas sem transporte escolar. O pagamento por parte do Estado às empresas que prestam serviço e estão paradas é uma das principais reivindicações de estudantes que ocupam, desde o dia 23 de maio, o Instituto Estadual Dr. Walter Thofehrn.
Além disso, os estudantes cobram melhorias nas escolas, repasses de recursos e apoiam a causa dos professores que pedem melhorias na carreira, pagamento do Piso Nacional e o fim do parcelamento dos salários.
Os estudantes fazem uma ocupação pacífica no educandário e têm o apoio de professores e da direção, que também está na escola, inclusive à noite. Os alunos estão promovendo oficinas, “aulões”, rodas de conversa e encontros com a comunidade para debater o movimento.
Enquanto eles mantêm a ocupação na escola, os professores seguem na greve estadual, deflagrada em 13 de maio. Em São Lourenço do Sul, há educandários com alguns professores em greve, outros com aulas reduzidas e uma escola, Padre José Herbst, totalmente parada. Além dela, três escolas do interior também estão paradas, já que os alunos não têm como ir à escola sem o transporte.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados