Quarta, 24 de junho de 2026, 14:34h
Home Educação
Escola recebeu investimento de R$ 1,507 milhão do governo federal e Prefeitura
Após um longo período de obras e uma parada até a retomada dos trabalhos em 2015, foi inaugurado no sábado (25) o novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil Recanto Feliz. A área de aproximadamente 1,2 mil m² atenderá cerca de 200 crianças dos bairros Navegantes e Barrinha, ampliando as vagas na educação infantil da rede municipal. A construção da nova Escola foi pleiteada pelos moradores da região, através do Orçamento Participativo, e integra o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), com investimento de R$ 1,507 milhão.
Com as novas instalações, serão abertas 114 novas vagas na educação infantil, além de atendimento às crianças que já eram alunas da Escola Recanto Feliz. São 115 vagas de turno integral para crianças de 0 a 3 anos e 80 vagas em turno parcial para crianças com 4 ou 5 anos. O novo prédio conta com um amplo espaço para salas de pré-escola, creche I, II e III, bloco administrativo, setor de serviços, setor multiuso com laboratório de informática e sala de leitura, pátio coberto e refeitório, anfiteatro e praça de recreação.
Durante a solenidade de inauguração, alunos da Escola e a Banda Marcial Monsenhor Gautsch apresentaram-se. Em seguida, discursaram as autoridades presentes. O prefeito Daniel Raupp destacou a importância do Orçamento Participativo como ferramenta de gestão orientando a administração municipal sobre as demandas da comunidade quanto à aplicação de investimentos. Ele afirmou que 100% das demandas do bairro no Orçamento foram priorizadas.
Raupp também salientou o comprometimento da equipe que trabalha na Escola para uma educação de qualidade. “Muito mais que uma infraestrutura melhor, entregamos hoje uma Escola com uma equipe que trabalha com amor e dedicação, por uma educação de qualidade e para formar cidadãos”, afirma.
A diretora da Escola, Luciana Bartz Bandeira, emocionada, agradeceu a todos que se envolveram e trabalharam para conseguir inaugurar a Escola, em especial a equipe, que não mediu esforços para que o espaço estivesse pronto para a solenidade. “Estou muito contente, pois foi uma caminhada de muita luta”. Ela lembrou a participação da professora Fátima Armesto, que mobilizou toda a comunidade a votar pelo prédio no Orçamento Participativo. Luciana destacou ainda que, além de uma melhor infraestrutura, a equipe também está comprometida em oferecer uma escola pública com educação de qualidade.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados