Quarta, 24 de junho de 2026, 07:52h
Home Educação
Evento reuniu educadores de vários municípios para o compartilhamento de experiências desenvolvidas nas escolas
Durante os dias 13, 14 e 15 deste mês, o Galpão Crioulo do Camping Municipal foi palco do 4º Seminário Qualidade e Compromisso com a Educação de São Lourenço do Sul. Com o tema “Vivências e Experiências Pedagógicas”, o Seminário destacou as práticas vividas em sala de aula pelos professores durante a execução de projetos que facilitam a aprendizagem. O evento contou com a participação de professores, funcionários, estudantes de licenciatura e colaboradores da rede de ensino do município, além de educadores visitantes de outras cidades.
A coordenadora pedagógica da Secretaria da Educação, Carlene Lima, avalia o Seminário como muito positivo, desde a grande participação de educadores até o objetivo de compartilhamento. “É sempre muito válido, foram três dias para socializar essas experiências que as escolas proporcionam aos alunos”, avalia Carlene, satisfeita também em perceber que encontro cresce a cada ano, assim como as experiências que são compartilhadas pelas escolas nas apresentações se mostram mais ricas a cada ano letivo.
Paralelamente ao evento aconteceu a Feira do Livro Docente, com a participação de quatro livrarias envolvendo municípios de Pelotas, Canguçu e São Lourenço do Sul. O viver em sala de aula foi destacado durante uma palestra pelo professor e doutor na área de Psicologia e Educação, Paulo Gomes. Também o tema “Qualidade Educacional” foi abordado pelo professor e doutor Gabriel Perissé, que exemplificou vivências em sala de aula. Já a educação inclusiva foi tratada pela professora Ana Rosimeri Araújo da Cunha.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados