Quarta, 24 de junho de 2026, 04:56h
Home Educação
Nos dias 18, 19 e 20 de julho, Pedro Osório recebeu o Conversa de Professor, um projeto do Núcleo Educacional da Fundação Ecarta, que acontece há 10 anos em todo o Rio Grande do Sul. O projeto consiste em discutir assuntos diversos do âmbito escolar e há quatro anos vem trabalhando com o eixo Infância. O evento foi realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), responsável pela Fundação.
Dentre os objetivos está o aprofundamento teórico, a ampliação de conhecimentos, o debate sobre metodologias de trabalho em sala de aula, troca de saberes, experiências e um bom espaço para trabalhar esses profissionais, tão importantes no processo de formação do ser humano na sua fase inicial e definitiva para a construção do indivíduo e do adulto feliz.
Durante três dias professores e funcionários de escolas e da Secretaria da rede municipal de Pedro Osório estiveram presentes, assim como profissionais da rede privada, rede estadual, professores de Cerrito, Pelotas e outros municípios. Foram quase 100 pessoas participando da formação continuada.
O secretário da pasta, Marlo Andreuchetti, afirma que trabalhou arduamente até a chegada do projeto na cidade. “Quando a produção me contatou eu não sabia nada sobre a Fundação Ecarta. Comecei então a pesquisar, visitei o site e descobri o excelente trabalho que eles desenvolvem há 10 anos. A produção foi incansável e não desistiu enquanto não firmamos a parceria. Os conteúdos que escolhemos foram preciosos e pontuais. Acredito que quem participou dispõe hoje de conteúdos para fazer significativas e cuidadosas transformações dentro e fora das salas de aula. Estou muito satisfeito e agradecido”, disse.
O evento contou com o trabalho de Vânia Franke, graduada e licenciada em Psicologia e especialista em Psicologia Social; Jader do Amaral, formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); e de Cristiano Goldschmidt, jornalista e articulista com publicações em jornais como Zero Hora, Correio do Povo, Jornal do Comércio e Jornal Extra Classe.
Também participaram Milton Vaghetti, com violão e voz; Renata Solé, nutricionista do município, falando sobre a importância da alimentação escolar saudável; o professor Marcio Fiori, com aula laboral e foco; e a acadêmica de Educação Física, Alice Monks. O encerramento ficou por conta de um show de performance e dança do professor Mario Velasques.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados