Ter�a, 23 de junho de 2026, 14:09h
Home Educação
Na continuidade da Assembleia Geral, ocorrida hoje (22), a categoria docente da UFPel deliberou o indicativo de greve geral para a segunda quinzena de outubro. Além disso, decidiu por paralisar as atividades no dia, integrando as mobilizações que ocorrem na cidade, como o protesto “Fora Temer”, que acontece a partir das 17h, no largo do Mercado Público. Os professores também deliberaram pela paralisação no dia 29, próxima quinta-feira, no Dia Nacional de Luta, Mobilização e Paralisação. As atividades para a data serão formuladas pela Comissão Local de Mobilização.
Articulação
A Comissão de Mobilização se reúne na segunda-feira (26), para encaminhar as atividades do dia 29. A reunião acontece às 9h, na sede da ADUFPel-SSind, e todas e todos docentes podem participar. As propostas serão levadas para apreciação em Assembleia, no dia seguinte, também às 9h, na sede da ADUFPel-SSind.
Rumo à greve geral
Os Dias Nacionais de Luta, Mobilização e Paralisação (22 e 29 de setembro) foram chamados por centrais sindicais, entre elas a CSP-Conlutas, da qual o ANDES-SN faz parte. O objetivo é a construção da greve geral. Atos, manifestações e passeatas ocorrem por todo o país denunciando os ataques à classe trabalhadora, que tem se intensificado com a entrada do governo ilegítimo de Michel Temer.
A unidade dos trabalhadores para o enfrentamento às ameaças à previdência, aos direitos trabalhistas e aos serviços públicos em geral é ressaltada como fundamental pelo Sindicato Nacional, que se articula, junto ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), para intensificar a mobilização dos trabalhadores frente aos ataques em curso.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados