Ter�a, 23 de junho de 2026, 04:00h
Home Educação
Em greve há nove dias, a categoria docente da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) participou, na tarde de terça-feira (1º), da uma assembleia geral, convocada pelo Comando Local de Greve. As informações são da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Pelotas (ADUFPel). O debate abarcou a avaliação de conjuntura, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) relacionada ao corte de ponto de servidores grevistas, a suspensão do calendário acadêmico pelo Conselho Coordenador do Ensino da Pesquisa e da Extensão (COCEPE) e a agenda de mobilização. Representantes discentes e dos técnico-administrativos também apresentaram informes sobre as suas respectivas greves.
Deliberações
Por unanimidade, os mais de 150 docentes presentes aprovaram os seguintes encaminhamentos: a realização de uma nova assembleia geral no dia 10 de novembro (horário e local ainda não definidos); a inclusão do debate sobre o indicativo de greve em assembleias gerais das seções sindicais, encaminhado pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e a ampliação da mobilização dos docentes.
Confira a agenda de atividades:
Hoje (4)
17h: Reunião da Frente em Defesa do Serviço Público na Casa do Trabalhador
17h: Ação da Antropologia na praça Coronel Pedro Osório
Sábado (5) e domingo (6)
13h: Enem - Panfletagem nos prédios do Instituto de Ciências Humanas (ICH/UFPel), São José e Assis Brasil
Sexta-feira (11)
Ato geral
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados