Segunda, 22 de junho de 2026, 13:28h
Home Educação
Professora Tatiane Furtado da Fontoura, da Escola Guido Timm Venzke, foi premiada em nível estadual
No dia 13, foram divulgados os ganhadores do Concurso Agrinho. O programa conta com a participação de alunos e professores da educação infantil e do ensino fundamental da rede pública. A ação é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar)/RS, e recebe apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), sindicatos rurais, Secretaria Estadual de Educação e prefeituras municipais.
O objetivo é fazer com que as crianças e adolescentes pratiquem ações cidadãs, junto às disciplinas escolares. A metodologia é aplicada por meio de revistas educativas, na qual os alunos e professores trabalham temas como meio ambiente, cidadania, trabalho e consumo, entre outros. Neste ano, o tema escolhido para ser trabalhado foi a saúde.
E na principal categoria do concurso, Experiência Pedagógica, em nível estadual, a professora Tatiane Furtado da Fontoura, da E.M.E.F. Guido Timm Venzke, de Canguçu, ficou com o 2º lugar.
Redator: Assessoria de Imprensa
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados