Domingo, 28 de junho de 2026, 08:24h
Home Esportes
Os piratinienses Gabriel Garcia, 17 anos, Ruan Madruga, 20 anos, e Luciano Ortiz, 25 anos, conquistaram no domingo (9), o Campeonato Gaúcho de Taekwondo, disputado na cidade de Tapes, região Metropolitana do Estado.
O trio representou Piratini nas suas respectivas categorias. Garcia e Madruga venceram como faixas-pretas, enquanto Ortiz conquistou o título na modalidade de faixa-colorida. Os faixas-pretas foram classificados ainda para disputar o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, que ocorre de 4 à 6 de setembro, em São Luís, Maranhão.
Garcia, que lutou na categoria até 74 kg, conquistou o bicampeonato, pois já havia vencido o Campeonato Gaúcho em 2009, aos 10 anos. Conforme sublimou, o título simboliza toda a dedicação e empenho de uma equipe, “uma grande família”, como o próprio descreveu.
“Foram muitos meses de treinamento e dedicação quase que integral ao taekwondo. Como meu mestre Alessandro Garcia, também é meu pai, minha responsabilidade aumenta muito. Graças a Deus e a todos que me ajudaram consegui trazer mais essa conquista para a capital farroupilha”, exaltou o atleta.
Gabriel Garcia aproveitou a oportunidade para falar sobre uma das grandes dificuldades que encontrará para disputar o Campeonato Brasileiro. A falta de ajuda de custo da Liga Nacional de Taekwondo obrigará que cada atleta precise custear sua viagem e estadia na cidade da competição.
“Buscarei, através do comércio local, patrocínio para permanecer alguns dias no Maranhão. Quero seguir representando Piratini e acredito no meu potencial para me tornar o campeão brasileiro de taekwondo", almejou.
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados