S�bado, 27 de junho de 2026, 19:00h
Home Esportes
Na semana passada, São Lourenço do Sul recebeu proposta para sediar uma etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike em 2016. A iniciativa é da Federação Gaúcha de Ciclismo que apresentou a proposta para o governo municipal. O presidente da entidade, Marcos Lorenz, acompanhado de membros da direção e do atleta e treinador lourenciano Danilo Elias estiveram reunidos com o coordenador municipal de Desporto, Renato Brachër.
A ideia é que uma das 12 etapas que ocorrem em várias cidades gaúchas seja realizada em São Lourenço do Sul na modalidade Mountain Bike Maratona. A proposta está sendo analisada pela Prefeitura: “Existe sim um forte interesse de realizar a etapa aqui, até por termos atletas que se destacam, como a Bruna Elias com todas as suas conquistas regionais, estaduais e nacionais”, diz Brachër, destacando que um dos objetivos é valorizar os atletas lourencianos, como Bruna Elias, Marcelo Elias e Jonathan Schneider da Luz, que em 2015 estão disputando o Campeonato, além dos muitos atletas da modalidade no município. “Eles viajam longas distâncias para competir, será muito bom ter uma etapa para eles correrem em casa”, justifica, destacando que a proposta está sob análise do governo e que haverá um cuidado para que esta etapa não coincida com nenhuma do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike, disputado em várias cidades da região, com organização da União Lourenciana de Ciclistas (ULC). “Teremos este cuidado, até por que o campeonato da ULC é muito forte na região”, finaliza Brachër.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados