S�bado, 27 de junho de 2026, 13:03h
Home Esportes
Representando as academias Adrenalina, de Piratini, e Treme Terra, de Pelotas, o taekwondista piratiniense Gabriel Funari Garcia, de 17 anos, venceu o Florianópolis Open de Taekwondo, realizado no domingo (18), na capital de Santa Catarina.
Garcia enfrentou o lutador catarinense Leandro Lima, conseguindo uma vitória avassaladora por vantagem técnica, quando abriu mais de 12 pontos do oponente. O combate foi interrompido pelos juízes no segundo round, pela pontuação de 16 X 3.
O desportista, que também é o atual detentor do título de vice-campeão brasileiro de Taekwondo, ressaltou as dificuldades superadas para disputar torneios interestaduais, bem como aproveitou para agradecer o apoio de técnicos, amigos e familiares.
“É um orgulho muito grande trazer mais esse título para Piratini. Falta um pouco de apoio nas artes marciais, mas aos poucos vamos mudando essa realidade e trazendo vitórias dentro e fora dos tatames. Gostaria de agradecer aos meus mestres Alessandro Garcia e Isaque da Luz, e a todos que me apoiaram e torceram por mim”, declarou o atleta.
Acerca da evolução esportiva dentro do cenário nacional, ele acredita que as rotinas pesadas de treino, aliadas a uma preparação física e psicológica, sejam o “caminho das pedras” para conquistar o título brasileiro em 2016.
“Neste ano fiquei como vice-campeão brasileiro. É um título de grande valia, mas faltou o lugar mais alto do pódio. Treinando e me dedicando cada vez mais, quero me tornar o campeão nacional da minha categoria”, almejou.
Redator: Tradição Regional
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados