Sexta, 26 de junho de 2026, 18:55h
Home Esportes
O governador José Ivo Sartori sancionou nesta terça-feira (5) a lei que permite a extinção da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (FUNDERGS). O texto está publicado no Diário Oficial do Estado.
Conforme a lei, uma vez extinta a Fundação, ficam extintos todos os empregos permanentes e todos os empregos e funções em comissão. O texto estabelece ainda que serão rescindidos todos os contratos de trabalho dos empregados, com imediato pagamento dos seus direitos rescisórios.
Também serão encerrados, a partir daí, contratos emergenciais ainda vigentes.
Aqueles servidores que estiverem cedidos deverão retornar aos seus órgãos ou entidades de origem.
Quanto aos bens, a lei esclarece que todos os bens reverterão ao patrimônio do Estado, podendo ser alienados.
Conforme o governo, as atribuições da FUNDERGS passarão a ser desenvolvidas pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer.
Ainda de acordo com o texto da nova lei, contratos e/ou convênios em vigor poderão ser suspensos ou rescindidos. Neste caso, o governo vai editar um decreto para tratar sobre o tema.
Redator: Rádio Gaúcha
Fechar X
Fechar X
Av. Imperador Dom Pedro I, 1886, sala 1 - Bairro Fragata - CEP: 96030-350 - Pelotas/RS
E-mail: [email protected] / Telefone: (53) 3281 1514
© Todos os direitos reservados